Todos os filmes publicitários utilizados para propaganda em TV ou spots publicitários, são a melhor estratégia para a venda e divulgação de produtos e serviços da marca de uma empresa e sua prestação de serviços.
Estas produções audiovisuais trazem características específicas levando ao telespectador uma comunicação assertiva com resultados imediatos nas vendas e fidelização da marca.
O conceito deste filme publicitário deve ser bem produzido visualmente para atingir o público alvo, dentro da faixa etária, do público assistido.
As linguagens devem ser esclarecidas, para que o consumidor receba a mensagem que o filme deseja passar e que compreenda a ideia passada durante a exposição e se identificando com este filme publicitário.
Para isso, a criatividade é fundamental na elaboração das cenas, cores e elementos visuais que representam o vídeo de forma lúdica, explícita, com planos e conceitos cinematográficos como os planos de enquadramento, trazendo um resultado visual, que emocione e informe o espectador.
A vantagem do filme publicitário é a capacidade que ele tem de fixar conceitos, ideias e mensagem nos consumidores.
O mundo hoje está muito conectado nas redes sociais, que mudou muito a forma de apresentar ideias e produtos, por isso mídias televisivas de propaganda pode fazer uma transmissão mais global, atingindo um público diferenciado do que outros canais, como o Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.